NEPAL

O Monte Everest, maior montanha do planeta, provavelmente é um dos destinos mais conhecidos do Nepal. Mas nem só de grandes alturas vive o turismo do país, que está situado na encosta do Himalaia. Há inúmeras opções de atividades ao ar livre e turismo de aventura, como circuitos de mountain bike, montanhismo e trekking, claro. Mas a riqueza cultural do país vai muito além.

O Nepal é um país muito religioso. O hinduísmo é a religião oficial, mas budistas e hinduístas vivem pacificamente – e, em alguns momentos, os rituais até se misturam. Mais: a cultura nepalesa é formada por doze etnias e essa variedade cultural pode ser apreciada enquanto se viaja pelo país.

Quando sair do aeroporto de Kathmandu, a capital do Nepal, é provável que você se apaixone pela vista da cidade rodeada por montanhas. Destino turístico obrigatório, Swayambhunath ganhou o apelido de Templo dos Macacos não por acaso: dizem que Buda era alimentado pelos animais durante os longos períodos de meditação no lugar.

A Durbar Square, no coração da cidade, foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e é o lugar onde o rei foi coroado – há outras praças reais, também chamadas Durbar Square, na região. Não deixe de visitar Hanuman Dhoka, um complexo de edifícios que foi o antigo palácio real do Nepal. O templo hindu Kasthamandap, uma das construções de madeira mais antigas do mundo, também é imperdível. Inclua no roteiro uma visita aos templos de Mahadev & Parvati e ao Palácio Kumari, sagrado para budistas e hinduístas.

Próxima a Kathmandu está localizada Patan, uma das três cidades reais no vale. Por lá, não deixe de visitar a Durbar Square da cidade e o antigo Palácio Real. Também são imperdíveis o Templo de Taleju e Hiranya Varna Mahavihar, templo budista conhecido como “Templo Dourado”.

No Parque Nacional de Chitwan você poderá conhecer de pertinho a vida selvagem do Nepal. Em meio a floresta será possível observar aves, rinocerontes, crocodilos e até passear de canoa pelo rio Rapti. Outro passeio imperdível no parque é o safári de elefante. Mais: os amantes de rafting encontram no Nepal rios com alto grau de dificuldade.

Quando estiver na cidade-lago de Pokhara inclua no roteiro uma visita à cachoeira Davis Falls, à caverna Gupteswor, um santuário dedicado a Shiva e ao campo de refúgio tibetano. Você não irá se esquecer da experiência, acredite.

É importante lembrar que o terremoto que ocorreu em abril de 2015 danificou diversos monumentos, principalmente no vale de Kathmandu. Por isso, verifique na Raidho Tour as condições locais para passeio.

Mais informações sobre o Nepal:

Moeda: Rupia nepalesa (NPR)
Idioma: Nepalês
Melhor época para viajar: Os meses mais agradáveis são fevereiro, março, abril e maio (primavera), ou de setembro a final de novembro (outono). Junho, julho e agosto são os meses mais chuvosos.

POR QUE VIAJAR PARA O NEPAL?

• Entre montanhas e lagos, é terra de extraordinárias belezas naturais.

• É o lugar perfeito para a prática de turismo de aventura.

• É possível escalar o Monte Everest a partir do Nepal.

• Apresenta um mix interessante do budismo e hinduísmo.

Quer viajar para o

Nepal?

Clique no botão abaixo e

peça um Orçamento